Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

RELATORIO DICIONARIO TRILINGUE


INSTITUTO EDUCACIONAL PEDRA LTA
ATIVIDADE DIRIGIDA ( DICIONARIO TRILINGUE
 RELATORIO: ENSINO MÉDIO

O presente momento das atividades dirigidas foi de suma importância para o aprendizado dos educando. Tendo como participantes, os educando do terceiro ano do ensino médio, do Instituto Educacional de Pedra Alta, ao dia trinta um  de março de dois mil e doze.
Para a realização da atividade, desenvolveram práticas educativas as quais possibilitaram um bom desenvolvimento das aulas e também dos participantes.
Com aplicação das atividades podemos perceber que contribuiu e muito no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos envolvidos, que através de cada atividade as dificuldades vão sendo superadas. Reconstruir o aprender requer mudanças de atitudes, ver o educando como um ser integral em seu âmbito cognitivo, afetivo e social.
Nessa experiência fizermos o possível para aperfeiçoarmos as nossas ações pedagógicas afim de, desenvolver atividades práticas, que oportunizasse a melhor forma de aprendizagem dos alunos envolvidos e a nos professores.
Sentimo-nos orgulhosos com a prática realizada, pois foi fundamental para o aprendizado e formação dos educando, desenvolver a pratica da pesquisa  como alvo de “apontar metas de qualidades de ajudar o estudante a enfrentar o mundo atual como cidadão participativo, reflexivo e autônomo, conhecer de direitos e deveres”.
Nessa experiência procurou-se também articular o domínio dos conteúdos planejados, juntamente com o desenvolvimento das habilidades e valores, implicando analisar o desenvolvimento dos educando no processo de ensino a partir das atividades dirigidas planejadas, tivemos como objetivo transformar o pensamento e posicionamento dos jovens envolvidos na sociedade.Desta forma fazer que o jovem tenha uma ideia melhor sobre o aprendizado e não tratar como algo chato, cansativo, compreender que a educação é fundamental em nossas vidas e para termos ela com sucesso é preciso praticar a cada dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário